Candidatura aos programas de bolsas Camões,IP – ano letivo 2012/2013

Informação institucional:

1. Vimos informar que o  processo de candidatura  aos programas de bolsas Camões, I. P., para o ano letivo 2012/2013, irá decorrer entre os dias 12 de março e 30 de abril, nos termos definidos respetivo regulamento, o qual poderá ser consultado, em http://www.instituto-camoes.pt/lingua-e-ensino/bolsas-de-estudo/cidadaos-estrangeiros. (Regulamento e Aviso de Abertura).

2. Os programas que a seguir se identificam destinam-se a apoiar e promover o aperfeiçoamento da competência linguística em português, a formação e/ou aperfeiçoamento na área de tradução e interpretação de conferências, a investigação na área da língua e da cultura portuguesas e a formação científica e/ou profissional na  área do ensino do português, língua não materna:

– Frequência de Curso de Verão de Língua e Cultura Portuguesas;
– Frequência de Curso Anual de Língua e Cultura Portuguesas;
– Investigação, nomeadamente apoio a mestrados e doutoramentos;
– Vieira;
– Pessoa;
– Fernão Mendes Pinto;

3. Aproveitamos a oportunidade para lembrar que, de acordo com o definido no  ponto 2, artº 11º do Despacho nº 1251/2011 (regulamento acima), as candidaturas ao Programa para Frequência de Curso de Verão de Língua e Cultura Portuguesas devem ser propostas pelos respetivos professores de português das instituições de ensino que os candidatos frequentam, no âmbito de programas de cooperação firmados com o Camões, I.P., os quais devem prever especificamente o número de bolsas a atribuir.

4. À semelhança dos anos anteriores, as candidaturas serão efetuadas, através da página do Camões, I.P., na internet, constando o respetivo processo de duas fases: pré-candidatura e candidatura;  esta última destina-se aos candidatos selecionados na primeira triagem e aos quais será solicitada a documentação necessária para decisão final.

5. No que se refere à renovação de bolsas, o respetivo pedido pode ser apresentado pelo bolseiro, acompanhado de parecer do orientador ou do responsável do curso, com uma antecedência de 60 dias antes do fim do período da bolsa, tal como estipulado no artº 28 do Despacho nº 1251/2011.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s