Currículo Europeu Comum para a formação de professores ao longo da vida: aumentar as competências dos professores para o ensino de alunos imigrantes multilingues

O projecto considera a necessidade de novas qualificações para os professores afectados pelas mudanças políticas, partindo dum conceito “compartimentado” de “ensino de segundas línguas (SL) a alunos imigrantes” para uma “educação inclusiva”, na qual o ensino da SL é visto como uma parte integral de um processo curricular generalizado e comum, ou seja, integrado no processo de alfabetização da SL.

Uma educação para a literacia em SL integrada no ensino regular obriga a mudanças no programa de formação de professores. Todos os professores necessitam de qualificação para o trabalho com alunos de minorias étnicas e linguísticas. Actualmente, nenhum Estado-membro possui um programa geral de educação para os professores que tenha em conta essas necessidades.

O objectivo do projecto é melhorar a formação de todos os professores no seu trabalho com alunos imigrantes, por meio da elaboração de competências baseadas no Programa Comum Europeu para a formação de professores e adaptações nacionais.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s