Exposição sobre Portugal na Associação Portuguesa de Gütersloh

Com o intuito de tornar o curso de Língua e Cultura Portuguesas de Gütersloh mais visível junto da comunidade portuguesa e de estreitar laços com a mesma, foi inaugurada no dia 29 de setembro uma exposição sobre Portugal na Associação Portuguesa dessa localidade.

Preparada ao longo do mês de setembro pelos alunos do curso, sob a orientação da professora Marla Andrade, esta atividade constituiu uma “viagem” repleta de descobertas sobre as origens e especificidades da cultura portuguesa.

Tendo coincidido com a celebração do 41º aniversário da Associação Portuguesa de Güterloh, a exposição foi visitada por uma parte significativa da comunidade portuguesa e contou com a presença da Dra. Maria Manuel Durão, Cônsul de Portugal em Düsseldorf, que apoiou e colaborou desde a fase embrionária.

Drª Maria Manuel Durão na apresentação da exposição.

O balanço deste evento foi bastante positivo pelo convívio e ambiente festivo, pela consciencialização da comunidade portuguesa para a importância das suas raízes e pelo interesse manifestado por algumas famílias em inscrever as crianças no Curso de Português.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s