Primeira publicação do projeto “Imagens do (Ensino) Português na Alemanha”

T. P., Baiersbronn.

No âmbito do projeto “Imagens do (Ensino) Português no Estrangeiro“, foi publicada a primeira análise dos desenhos recolhidos pelos docentes da Rede de Ensino da Alemanha. O texto, disponível em open source, pertence a um número especial da revista L1-Educational Studies in Language and Literature (12, p.1-30), co-editado por Mike Byram, Mike Fleming & Irene Pieper, dedicado à temática “Plurilingual and intercultural education”.

O artigo, da co-autoria de Sílvia Melo-Pfeifer e de Alexandra Schmidt, intitula-se “Linking “Heritage Language” Education and Plurilingual Repertoires development: evidences from drawings of Portuguese pupils in Germany” e foca a análise das representações associadas às línguas portuguesa e alemã, assim como ao milieu plurilingue dos alunos dos cursos de Língua e Cultura Portuguesa que fazem parte deste estudo.

De referir ainda que este estudo só foi possível devido a um trabalho colaborativo de toda a rede de ensino e ao envolvimento dos docentes no terreno. O projeto “Imagens do (Ensino) Português no Estrangeiro” tem o apoio do Camões, IP e da Embaixada de Portugal em Berlim.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s