Maria Inês Almeida na Alemanha

No âmbito do Plano de Incentivo à Leitura, o qual tem como objetivo contribuir para a difusão da língua através da literatura portuguesa e das literaturas que se expressam em Português, a Coordenação do Ensino Português da Alemanha convida Maria Inês Almeida, licenciada em jornalismo e autora de livros infantojuvenis, para mais um “Encontro com Escritores” de 19 a 22 de fevereiro.

Poster

A autora irá visitar várias turmas das escolas europeias Neues Tor Grundschule e Kurt-Schwitters-Schule, em Berlim, e Stadtteilschule Am Hafen e Rudolf-Roß-Grundschule, em Hamburgo. Também os alunos dos cursos de Língua e Cultura Portuguesas em Berlim e da escola Klosterschule em Hamburgo terão o privilégio de conhecer a autora Maria Inês Almeida e as suas obras.

Maria Inês Almeida já foi galardoada com o Prémio Revelação do Clube de Jornalistas, em 2005. Publicou Contos Pouco Políticos, recolhendo histórias para crianças escritas por políticos, e, como autora Sabes onde é que os teus pais se conheceram? e Quando eu for… Grande.  Os dois últimos títulos figuraram na lista “100 livros para o futuro” apresentada por Portugal como convidado de honra à Feira Internacional do Livro Infantil de Bolonha em 2012. A autora também escreveu cinco biografias (de Amália Rodrigues, Almeida Garrett, Michael Jackson, Amélia Rey Colaço e Almada Negreiros) para a coleção juvenil “Chamo-me…”, o texto das bandas desenhadas “O estranho caso das 3 professoras”, “Festival de Verão em risco!” e “Eleições na escola”  e  “Vicente em viagem… a caminho do Rally de Portugal”, o seu primeiro livro de prevenção rodoviária infantil. Publicou Quanto tempo dura a tua Cara?A Casinha de BonecosPais à escolha num Centro Comercial Perto de Ti, Quando é que eu passei a acreditar no Pai Natal?A Última ÁrvoreHistória do Sporting para Leões e Leõezinhos e ainda Deus É Amigo do Homem-Aranha, uma recolha de frases de crianças portuguesas sobre os mais diversos temas.

Em parceria com Joaquim Vieira, é coautora da coleção juvenil “Duarte e Marta” (igualmente no PNL), tendo sido publicados seis volumes.

A Coordenação de Ensino visa, assim fomentar práticas de leitura regulares e autónomas e, por conseguinte, contribuir, para o desenvolvimento de competências da língua portuguesa.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s