Leitorado Camões, I.P. na Universidade de Heidelberg

22 de junho de 2016, Universidade de Heidelberg / Alemanha Colóquio VI: Aspectos da Lusofonia Macau e a língua portuguesa na China

____________________________________________

 

Palestra Portuguesa nas conferências de segunda-feira Semestre de inverno 2015/16 sobre o tema da “Cultura e identidade na era da globalização”:

A Literatura como uma ponte de entendimento

Heidelberg
 por Luísa Coelho

 

 

IÜD, Plöck 57A, Konferenzsaal II
9 de novembro de 2015, 16:15 17:45
(Interpretação em sete idiomas; entrada gratuita)
Luísa Coelho é leitora do Camões, Instituto da Língua e da Cooperação Na Universidade Humboldt de Berlim Em 2014 e 2015, publicou dois volumes com ensaios sobre autores alemães e portugueses, com o objetivo de retratar a Alemanha e Portugal e assim contribuir para um melhor entendimento entre os dois países.

Montagskonferenz
Há mais de 75 anos, o Instituto de Tradução e Interpretação convida a cada semestre, especialistas alemães e internacionais para a reunião semanal de segunda-feira, dedicada a temas sociais atuais, e abrangendo uma vasta audiência. Inseridas nos objetivos dos planos de Estudos Gerais da Universidade, estas palestras são também um exercício de trabalho real para a formação dos M. A. de intérpretes de conferência: sendo por isso todas as conferências interpretadas nas línguas do Instituto : alemão, inglês, francês, italiano, japonês, português, russo e espanhol.


ONDE?
Universidade de Heidelberg

Instituto de tradução e interpretação (IÜD),

Plock 57A, D-69117

Portugiesischer Vortrag im Rahmen der Montagskonferenz Wintersemester 2015/16 zum Thema “Kultur und Identität im Zeitalter der Globalisierung”:
Literatur als Brücke der Verständigung
von Luísa Coelho

Malungo: Uma noite musical afro-brasileira

A palavra Africana Malungo incorporou o significado de “irmão” ou “amigo” durante o período colonial brasileiro e é hoje em dia uma palavra frequentemente ouvida na Capoeira, uma arte marcial e um bem cultural afro-brasileiro mundialmente conhecida. No dia 24 de outubro, será celebrada uma noite cultural: três músicos brasileiros farão uma reinterpretação de canções de Capoeira. A abertura do evento será feita pelo Leitorado Brasileiro do do Centro de Estudos para Ibero-América (IAZ) / Universidade de Heidelberg e contará com uma moderação.

Devido à grande procura não há mais ingressos para o Churrasco. No entanto, convidamos-lo para a partir das 21 horas participar na Festa Malungo com música ao vivo e cocktails.

A entrada para a festa (sem Churrasco) é de 10 € e pode ser paga no local.

Endereço: Capoeira Academy Heidelberg, Redtenbacherstr.6 – 69126 Heidelberg-Rohrbach.

Que aproveitemos bem esta noite brasileira!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: